quarta-feira, 9 de julho de 2014

Alimentos PORTÁTEIS II

Como não podia deixar de ser e por andar, também eu, sempre a correr, nada melhor do que pensar em ALIMENTOS PORTÁTEIS. Um conceito que acho que se aplica e se adequa à maior parte das pessoas que me procura em consulta de nutrição.

Já vos tinha falado das Cenouras Baby (AQUI) e hoje deixo-vos uma outra ideia muito agradável, hipocalórica e acima de tudo saciante. Tudo aquilo que se pretende destes alimentos portáteis sobretudo quando o objectivo é manter a linha e uma alimentação cuidada a tempo inteiro.

Qualquer dieta que inclua refeições que nos obrigam ao longo do dia a preparar, cozinhar e nos roubam muito tempo, podem ser o suficiente para desanimar até os mais bem intencionados.

Como não me canso de repetir: "O plano alimentar deve adequar-se ao nosso ritmo de vida, por muito acelerado que ele seja, não nos deixando ser NUNCA escravos das dietas, mas sim adequarmos possibilidades." 

Porque não experimenta cozer uns Ovinhos de Codorniz?



Para além de serem amorosos, tal como as cenouras baby, os ovos são ricos em proteína de alto valor biológico da melhor qualidade possível. O facto de ter de os descascar previamente ajuda inclusive a manter este ritual de alimentação durante mais tempo, ajudando-o a sentir a saciedade fisiológica (que demora a ser percebida pelo nosso cérebro). Experimente!

Pode obviamente utilizar as ovos cozidos "normais" de galinha, mas não resisti: Estes são um mimo!

4 comentários:

  1. Ola
    o meu comentário nao tem praticamente relação com o post, mas o que pretendia saber é quais alimentos considerados carbohidratoa e os que nao devemos MESMO comer depois das 18h...
    orbigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olá!! Não comer hidratos de carbono depois das 17h ou 18h depende muito do estilo de vida de cada um e do objectivo que pretende atingir! Continuarei a publicar sugestões de snacks saudáveis e portáteis para se poder inspirar!
      Um beijinho e até breve! Mantenha-se desse lado!

      Eliminar
  2. Boa noite,

    Será que podia dar mais sugestões de snacks saudáveis e hipocaloricos portáteis?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adriana!!! Vou continuar a postar sugestões de snacks saudáveis para se poder inspirar! Espero que goste!
      Aproveito para a convidar a seguir o instagram @NutricionistaLillian e também o Snapchat #Lillian-Nutri Por lá encontra mais ideias e dicas para um dia a dia mais saudável e sempre muito prático!
      Beijocas

      Eliminar