sábado, 16 de janeiro de 2016

Brunch sim... mas que seja Detox!

Que os Brunches estão na moda e que o Detox tem sido um sucesso nos últimos anos já nós sabemos... então porque não juntar os dois?

Esta foi a ideia da parceria criada com o Hotel Faro e que se estreou logo no primeiro fim de semana de Janeiro! O ESPECIAL Brunch Detox by Lillian Barros!





Não é de agora que os Brunches de Domingo no RoofTop do Hotel Faro são um sucesso e uma referência no Algarve, mas com os excessos do Natal e da Passagem de Ano ali tão próximo, a ideia era criar um menu totalmente Detox para iniciarmos o ano de 2016 da melhor forma!


Por vezes quando fugimos à nossa rotina alimentar e os excessos existem, como nesta típica altura do ano, voltar aos hábitos saudáveis é algo que custa a arrancar. O peso na consciência por vezes impede-nos de nos focarmos e termos a determinação necessária para a mudança... então nada melhor do que oferecer um menu que ajudasse a repor a motivação para uma alimentação mais saudável e compensar as excepções natalícias!

A ideia foi arrojada, afinal estávamos a criar de raiz o primeiro Brunch Detox alguma vez feito no nosso País! O convite foi recebido com muito carinho e não consegui resistir em ver as minhas receitas a invadirem as mesas do Brunch do Hotel!


Baseado-nos nas receitas dos meus dois livros Detox e em várias outras receitas que podem encontrar pelo blog fora, conseguimos rechear a mesa para oferecer um leque de muita cor e sabor, recheado de nutrientes, vitaminas, sais minerais e antioxidantes! Tudo o que se quer para um corpo são, funcional e livre de toxinas!


      
"Sumos e Águas Detox" (2014) e "Sopas Saladas e Chás Detox" (2015)

O trabalho e desempenho do chef Alberto Carvalho e de toda a sua equipa foi incrível e conseguiram reproduzir de forma eximia as receitas seleccionadas! 
Tenho de admitir que as misturas extravagantes que por vezes invento podem não ser as mais tradicionais! Mas sem dúvida alguma que estiveram brilhantemente à altura!

Todo o esforço valeu a pena, pois a iniciativa foi um sucesso e ultrapassou em muito todas as nossas expectativas!

Deixo algumas fotos para se deliciarem e já agora se expirarem para quem sabe fazerem o vosso próprio Brunch Detox em casa!











Veja mais fotos no INSTAGRAM @NutricionistaLillian
#Juntospor2016maissaudavel
#ReceitasdaLillian
#DetoxdaLillian
#BrunchDetox


1 comentário:

  1. Para quando um brunch detox em Lisboa? Acho a iniciativa muito interessante. Parabéns!

    ResponderEliminar