segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Quando a Dieta funciona, mas a motivação não acompanha!

4 anos depois de fundar os Nutricionistas Online e do sucesso das consultas individuais (ver AQUI), percebemos que a união faz a força e que juntos podemos fazer a diferença... na balança e na motivação, para resultados ainda mais duradouros!
Como forma de complementar a consulta ou simplesmente como uma alternativa a esta, criámos um novo serviço acompanhado a que chamámos de “DIETAS DE GRUPO”. Este tipo de dieta é especialmente interessante para aqueles que já fizeram várias tentativas, que percebem que o plano alimentar até funciona, mas que a motivação não está à altura.

Ao longo dos anos de experiência percebo que muitas pessoas saem da consulta motivadíssimas! Vão ao supermercado, abastecem os frigoríficos e passam a primeira semana com a sensação que são capazes de mudar o mundo. À segunda semana a motivação esmorece e à terceira já não apetece muito fazer dieta. Quando regressam à consulta precisam de ideias novas e de um bom “banho de motivação” para resistirem a mais umas semanas de “bom comportamento”!


Sempre defendi que fazer dieta deve ser algo divertido e motivante. Não sou uma nutricionista fundamentalista, nem nunca fui apologista de dietas extremistas, onde impera o proibido e que retira todo o prazer de comer (tudo por um objectivo de balança quase obsessivo). Conseguir partilhar com um grupo, receber o feedback dos participantes, ter disponíveis receitas fáceis, dicas e estar permanentemente acompanhada pelos nutricionistas do grupo pode fazer toda a diferença.
Desta forma resolvemos implementar uma abordagem que já existe em alguns países e que tem mostrado excelentes resultados. A Dieta de Grupo consiste numa modalidade de acompanhamento online, onde a motivação e o acompanhamento permanente são a chave para o sucesso. Na verdade existe muita gente que apesar de conhecer o be-à-bá da alimentação saudável sente necessidade de marcar consulta para “alimentar” a sua motivação. Que precisam que o nutricionista esteja lá para vigiar e que funcione como uma espécie de policia sinaleiro. Estes são os tipos clássicos daquelas pessoas que já experimentaram uma série de dietas... dietas da moda, dietas restritivas, com e sem suplementos, com e sem acompanhamento, mas que rapidamente desistem. Não porque não têm resultados, mas sim porque perdem a força de vontade para continuar.


COMO FUNCIONA?

Por email ou facebook, inscreve-te numa dieta de grupo. Assim que tiveres a confirmação da tua adesão, receberás uma ficha clínica que deverás preencher e reencaminhar para os nutricionistas online. No dia da formação do grupo (com limite de 10 a 15 participantes), receberás a tua dieta personalizada por email. A pesagem e as medições deverão ser feitas 1 vez por semana e deverás comunicar a diferença de peso/medidas obtida no grupo e diretamente por email ao teu nutricionista. 
No grupo, poderás partilhar todas as tuas dúvidas, dificuldades, refeições elaboradas e interagir com os outros participantes (sempre sob a orientação de um profissional). Este grupo de facebook é fechado e a informação nele partilhada privada.


Para saberes mais sobre esta nova modalidade e quando se iniciam os próximos grupos passa pelo facebook dos Nutricionistas Online (AQUI) ou envia email para o nutricionistasonline@gmail.com.


Neste momento estão a decorrer 2 passatempos no meu Facebook (AQUI) e Instagram (AQUI) para ganhares inscrições gratuitas no próximo grupo a iniciar já dia 4 de Dezembro. Aproveita e participa! Este ano não deixes que o Natal te estrague a Dieta e vem conhecer-nos!

O valor é de 25€ por mês (duração de 4 semanas) e o pagamento poderá ser efectuado  por transferência bancária ou paypal
Mais simples não há! Agora mãos à obra, que a união faz a força... até na perda de peso!



ARTIGO RELACIONADO:
A Tecnologia ao Serviço da Saúde
http://santamelancia.blogspot.pt/2017/11/a-tecnologia-ao-servico-da-saude.html

Sem comentários:

Enviar um comentário