Mostrar mensagens com a etiqueta Perda de Peso. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Perda de Peso. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

To Diet or not to Diet!?



A preocupação para com uma alimentação mais saudável começa a ser uma prioridade nas nossas vidas e um objetivo que começa agora mais cedo do que a típica “missão biquíni” para a chegada do verão!


Sinto cada vez mais que esta missão é algo que acompanha, ou pelo menos deveria fazê-lo, nas 4 estações, ao longo de todo o ano e não só quando as roupas são mais curtas e os corpos mais visíveis.

No início do ano podemos retomar a regra e a rotina de dieta equilibrada, assim como os estilos de vida mais saudáveis por forma e voltarmos a entrar nos eixos. 
No entanto o sentimento de culpa pode ser traiçoeiro e acabamos com a filosofia do “perdido por cem perdido por mil” entrando num ciclo de asneira constante que perdura até ao momento em que o sol espreita e as roupas mostram mais corpo. 

Esta altura do ano, traçam-se se os objectivos para 2014, e o meu desejo é que seja um deles a procura de um peso que reflicta a saúde e a imagem corporal com a qual se identifica.
Apesar de se dizer "um cliché" para mim... enquanto nutricionista... qualquer desculpa que motive a procura de uma vida mais saudável é válida, seja ela a festa, o casamento ou as férias do verão...
Claro que a preocupação deveria ser mantida todo o ano, mas não sendo esta a realidade, que existam pelo menos alguns períodos do ano que nós façam parar para pensar! 
Já imaginou se não houvesse biquinis e corpos expostos? Nunca se preocuparia com a sua linha... e ai sim a qualidade de vida pagaria a sua factura pesada!

Não deixe para amanhã e procure a um nutricionista que a acompanhe nesta fase. Seja saudável em 2014!
 

sábado, 4 de janeiro de 2014

Missão 2014: Alimentação Saudável!



Esta altura festiva, que acabou de terminar, é realmente uma prova de fogo para quem pretende perder peso ou simplesmente manter um peso saudável.
Quem já não pensou em anos anteriores: “É só hoje”, “Um dia não são dias”, “É Natal!”, “Para o ano começo a dieta a sério!”, mas pensamento este que se vai repetindo dia após dia nas últimas semanas do mês de Dezembro e que significa também quilos, colesterol e triglicéridos a mais em Janeiro! Não pode ser!

De acordo com os resultados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Médico Europeu da Obesidade 6 em cada 10 pessoas reconhecem ganhar entre 2 a 3 Kg devido aos excessos cometidos nos almoços e jantares da época natalícia. A grande maioria dos participantes admite que este aumento de peso está relacionado com a ingestão excessiva de comida altamente calórica. Os doces, aperitivos, queijos e fumados, tanto para homens e mulheres, são considerados comidas irresistíveis. 


No entanto agora, depois de lançados os foguetes e feita a festa, com a entrada em 2014, está na altura de fazer contas à vida e ver a multa que devemos à balança. Está na hora de estabelecermos os nossos objectivos...
Nada melhor do que começar o ano da melhor maneira, desintoxicando o organismo e reestabelecendo o equilíbrio alimentar: Ano Novo Vida Nova

Procure o seu Nutricionista e estabeleça a melhor forma de compensar os excessos do ano velho, adaptando um plano alimentar a si, aos seus gostos e objectivos! É POSSÍVEL!