Mostrar mensagens com a etiqueta Sumos Verdes. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sumos Verdes. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Garrafas há muitas! Como escolher a sua?

Como sabem sou apologista de sumos detox, infusões funcionais, águas aromatizadas e todas estas misturas que, aparentemente estranhas, são super saborosas e eficientes para quem pretende hidratar ao longo de todo o ano, perder peso ou apenas manter um peso adequado e um ritmo de vida saudável.

Para tornar este consumo diário regular e constante costumo trazer comigo algumas garrafinhas reutilizáveis que me permitam manter a temperatura, seja ela fresca (para evitar a perda de algumas propriedades nutricionais mais sensíveis) ou quente no caso das infusões e tisanas na altura do outono e inverno em que o tempo lá fora nos pede calor cá dentro!

Muitos me têm perguntado sobre quais as melhores opções do mercado e quais as que recomendo! A verdade é que garrafas há muitas e deverá perceber qual a que se adequa mais a si!. As que utilizo encomendo através do site da Pegada Verde, que tem uma série de sugestões interessantes de todos os tamanhos e feitios e acima de tudo ecológicas.



Ao escolher a sua garrafa não se esqueça dos seguintes pontos principais:

1. Comece por escolher uma que seja prática de transportar, e que consiga ter a quantidade que precisa para o período em que vai estar fora de casa. Ter uma mini-garrafa de 33cl porque é pequenina e cabe em qualquer lado vai ter de a encher constantemente.
Nestes casos aconselho uma garrafa de pelo menos 50-75cl. Se o dia vai ser longo então opte por garrafas de 1,0l ou até mesmo de 1,5l.

2. Certifique-se  que tem um local onde a manter a sua garrafa refrigerada (especialmente no caso dos sumos e águas aromatizadas). Caso não seja possível opte por garrafa de termo, que lhe permita fazer a manutenção da temperatura durante mais tempo ou por sacos de transporte térmicos.

3. No caso das águas aromatizadas se a própria garrafa o ajudar a fazer a preparação, menos tempo perderá. O ritmo de vida não deve ser radicalmente alterado, caso contrário, se lhe der muito trabalho, desistirá em pouco tempo.







segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Em nome da DIETA, do BEM-ESTAR e do DETOX

Como Domingo é dia DA MISSA A METADEeste passado fim‑de‑semana não conseguia pensar em nada melhor do que estar à conversa em nome da DIETA, do BEM-ESTAR e do DETOX



O SANTA MELANCIA não podia faltar e nada mais apropriado em termos de nomenclatura!

Foi uma conversa a 3, no feminino, mas sempre com olhar atento de Paulo Castelo que, quem sabe não se deixa inspirar pelo lema do Detox e não começa a fazer os seus próprios sumos verdes?!



Com Xana Alves e Ju Kouprianoff, como não podia deixar de ser na Rádio Antena 3!

Deixo o link para quem não teve oportunidade de ouvir o programa ao vivo este Domingo às 10h00 e não perder pitada da nossa conversa radiofónica!

http://ift.tt/1tQzFl8