Como sabem sou apologista de sumos detox, infusões funcionais, águas aromatizadas e todas estas misturas que, aparentemente estranhas, são super saborosas e eficientes para quem pretende hidratar ao longo de todo o ano, perder peso ou apenas manter um peso adequado e um ritmo de vida saudável.
Para tornar este consumo diário regular e constante costumo trazer comigo algumas garrafinhas reutilizáveis que me permitam manter a temperatura, seja ela fresca (para evitar a perda de algumas propriedades nutricionais mais sensíveis) ou quente no caso das infusões e tisanas na altura do outono e inverno em que o tempo lá fora nos pede calor cá dentro!
Muitos me têm perguntado sobre quais as melhores opções do mercado e quais as que recomendo! A verdade é que garrafas há muitas e deverá perceber qual a que se adequa mais a si!. As que utilizo encomendo através do site da Pegada Verde, que tem uma série de sugestões interessantes de todos os tamanhos e feitios e acima de tudo ecológicas.
Ao escolher a sua garrafa não se esqueça dos seguintes pontos principais:
1. Comece por escolher uma que seja prática de transportar, e que consiga ter a quantidade que precisa para o período em que vai estar fora de casa. Ter uma mini-garrafa de 33cl porque é pequenina e cabe em qualquer lado vai ter de a encher constantemente.
Nestes casos aconselho uma garrafa de pelo menos 50-75cl. Se o dia vai ser longo então opte por garrafas de 1,0l ou até mesmo de 1,5l.
2. Certifique-se que tem um local onde a manter a sua garrafa refrigerada (especialmente no caso dos sumos e águas aromatizadas). Caso não seja possível opte por garrafa de termo, que lhe permita fazer a manutenção da temperatura durante mais tempo ou por sacos de transporte térmicos.
3. No caso das águas aromatizadas se a própria garrafa o ajudar a fazer a preparação, menos tempo perderá. O ritmo de vida não deve ser radicalmente alterado, caso contrário, se lhe der muito trabalho, desistirá em pouco tempo.
O meu nome é Lillian Barros, sou mãe, mulher, nutricionista e dona de um labrador em permanente dieta! Este Blog surge da minha paixão pela profissão que escolhi e serve como ferramenta a todos aqueles que frequentam as minhas consultas ou que simplesmente se interessam pelo tema da Nutrição. Espero que sirva como inspiração a todos os que não sentem a motivação suficiente para iniciarem a mudança nas suas vidas. HOJE É O DIA!!
Mostrar mensagens com a etiqueta Sumos Verdes. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sumos Verdes. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 15 de outubro de 2014
segunda-feira, 15 de setembro de 2014
Em nome da DIETA, do BEM-ESTAR e do DETOX
Como Domingo é dia DA MISSA A METADE, este passado fim‑de‑semana não conseguia pensar em nada melhor do que estar à conversa em nome da DIETA, do BEM-ESTAR e do DETOX.
O SANTA MELANCIA não podia faltar e nada mais apropriado em termos de nomenclatura!
Foi uma conversa a 3, no feminino, mas sempre com olhar atento de Paulo Castelo que, quem sabe não se deixa inspirar pelo lema do Detox e não começa a fazer os seus próprios sumos verdes?!
Com Xana Alves e Ju Kouprianoff, como não podia deixar de ser na Rádio Antena 3!
Deixo o link para quem não teve oportunidade de ouvir o programa ao vivo este Domingo às 10h00 e não perder pitada da nossa conversa radiofónica!
http://ift.tt/1tQzFl8
Foi uma conversa a 3, no feminino, mas sempre com olhar atento de Paulo Castelo que, quem sabe não se deixa inspirar pelo lema do Detox e não começa a fazer os seus próprios sumos verdes?!
Com Xana Alves e Ju Kouprianoff, como não podia deixar de ser na Rádio Antena 3!
Deixo o link para quem não teve oportunidade de ouvir o programa ao vivo este Domingo às 10h00 e não perder pitada da nossa conversa radiofónica!
http://ift.tt/1tQzFl8
Publicada por
Lillian C. Barros - Nutricionista
à(s)
segunda-feira, setembro 15, 2014
Sem comentários:
Etiquetas:
Antena 3,
Bem-Estar,
Bloguer,
Da Missa a Metade,
Detox,
Dieta,
Entrevista,
Nutricionista,
Sumos Detox,
Sumos Verdes,
Xana Alves
Subscrever:
Mensagens (Atom)



