sábado, 25 de janeiro de 2014

Segunda-Feira: Conhecer o seu corpo!

Esta segunda-feira vai ser uma segunda-feira diferente! Vamos finalmente ver o resultado do trabalho de longos meses de desenvolvimento do projecto Workshops Vida Saudável. É como ver o nascimento de um pequeno ser, que tanto esperamos e ansiámos para ver realmente ao vivo!

Para quem vai comparecer levanto um pouco do véu sobre o que irá acontecer!
Neste dia, os participantes poderão conhecer o seu estado ponderal e saber se realmente têm um peso e uma distribuição corporal de acordo com o que se espera para uma vida sã e plena. Só desta forma conseguirão adequar, da melhor forma, todos os truques práticos para optimizarem o seu dia a dia alimentar.
Saberão também qual a melhor forma de fazer esta avaliação em casa, com o material que dispomos banalmente: balança de casa de banho, fita métrica, calculadora e, eventualmente, uma máquina fotográfica para registarem a mudança e a alteração a nível da imagem corporal.



Questões que por vezes levam pessoas a procurarem um nutricionista como: "serei efectivamente saudável?" "será que tenho gordura a mais ou o que me preocupa é meramente uma questão estética?", "serei um falso magro?", "na verdade, o que é isto de um falso magro?"... tudo isto será avaliado e explicado neste dia utilizando como ponto de partida uma análise de composição corporal, por bioimpedância eléctrica, que será efectuada antes do workshop.

Todos os participantes receberão os resultados da sua análise de composição corporal individual e a sua interpretação para conseguirem tirar o melhor partido da apresentação.

Será um momento de partilha, leve, mas acima de tudo prático e útil.

Dificuldades sentidas no dia a dia de todos nós, muitas destas referidas como queixas em consulta de nutrição como: "não consigo beber água durante o inverno", "não gosto de água", "esqueço-me de fazer o meio da manhã", "o meu trabalho não me permite fazer refeições intercalares", "tenho muita fome ao final do dia", "não me consigo controlar entre o jantar e o deitar", "não consigo resistir aos doces", enfim... como estas muitas outras dificuldades serão abordadas durante este dia e serão oferecidas ideias e estratégias para contornar ou ajudar a contornar estas dificuldades... aproveite e aprenda a melhorar o seu dia a dia!

Esperamos por si!


Sem comentários:

Enviar um comentário