quarta-feira, 30 de abril de 2014

Caracol: Amigo das dietas!

Amanhã estará oficialmente aberta a época do Caracol!!! 

Entrando em Maio (primeiro mês sem R do ano) as esplanadas começam a oferecer petiscos e em Portugal não dispensamos uma boa caracolada...

Sabia que o caracol não é inimigo das dietas de emagrecimento?? Muito pelo contrário!!


 
Hoje trago boas notícias! 
Por apresentar água como constituinte principal, o caracol, torna-se num alimento aliado das dietas, fazendo destes típico alimento um petisco perfeito para quem está a tentar perder peso. É, ainda, rico em proteínas e pobre em gorduras. Contém sais minerais, como magnésio, ferro, zinco e cobre que garantem a saúde do organismo.

Até mesmo os caracóis cozinhados em restaurantes têm um baixo valor calórico: cerca de 100kcal/100g.



No entanto, apesar das suas excelentes propriedades, o acompanhamento da refeição, como cerveja ou pão, por exemplo, podem colocar por terra todos os seus benefícios nutricionais. 
Pode comer caracóis se não abusar dos "complementos"!
Assim sendo já sabe, se por acaso for convidado(a) para uma patuscada de caracóis não precisa de dizer que não, nem sentir peso na consciência pois a balança não se vai queixar! Bastará prescindir do pão, do molho e da bebida alcoólica!


5 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada... espero que fique desse lado e que acompanhe as próximas publicações! Beijos!
      <3

      Eliminar
  2. Ohhhh!!! Eu adoro mulher as torradas no molho dos caracóis! 😂😂😂 É simplesmente divinal, podia comer caracóis tdos os dias.

    ResponderEliminar
  3. Boa. Eu adoro caracóis. São o final prefeito para um excelente dia de praia. OK. Lá vou ter que arranjar outra coisa para beber.

    ResponderEliminar