sexta-feira, 20 de maio de 2016

Um brinde ao seu coração!

Maio é tido como o mês do coração e por isso nada melhor do que brindarmos a um coração saudável com uma receita do meu primeiro livro Sumos e Águas Detox.
No capítulo dos "Sumos Amigos do Coração" encontra uma série de ingredientes que ajudam a baixar os níveis sanguíneos de colesterol, a equilibrar a tensão arterial, a reduzir os trigiceridos e a manter um coração jovem.
Aproveite e passe na Well's. Descubra a Campanha Vida Saudável, com descontos até 25% em cartão até dia 5 de junho. Saiba mais em wells.pt.
Cuide do seu coração, o resto do corpo vai agradecer!

SUMO AMIGO DO SEU CORAÇÃO
Ingredientes:
1 abacate pequeno congelado sem caroço e sem casca
1 pera com casca bem lavada
1 tomate
1 laranja
3 folhas de acelgas
5 miolos de amêndoa com pele
100-200ml de infusão de camomila fria
1 colher de sopa de sementes de sésamo
Modo de Preparação: Lave bem os alimentos e corte-os em pedaços. Junte no copo da liquidificadora ou robot de cozinha todos o ingredientes e triture até obter uma mistura homogénea.
Sirva fresco coberto com as sementes de sésamo.

Veja o que os ingredientes fazem por si:
1. Os frutos secos, como as amêndoas, para além da sua fibra (sobretudo quando consumidos com pele), são também são ricos em ácidos gordos essenciais, importantes para a redução dos valores de gorduras sanguíneas como o Colesterol LDL e em simultâneo contribuem para o aumento do Colesterol HDL (ou bom colesterol).

2. Os alimentos ricos em potássio, como a pêra e o tomate, são excelentes aliados da saúde cardiovascular, sobretudo se sofre de hipertensão arterial.

3. As gorduras presentes no abacate podem ser consumidas como forma de ajudar a manter um coração saudável e a prevenir complicações comuns, especialmente útil se tiver história familiar de problemas cardíacos.

4. Os óleos presentes nas sementes oleaginosas, como as sementes de sésamo, podem contribuir significativamente para baixar os valores de colesterol e a protegerem o seu coração da formação de coágulos graças à sua riqueza em vitamina E.


POSOLOGIA: para um coração feliz beber 1 copo de sumo com cerca de 250ml 1x/dia, de preferência ao pequeno almoço.

1 comentário: