quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Sabe cozinhar Quinoa?

Uma das maiores dúvidas que surge quando se fala em quinoa do Peru é a sua forma de confecção. Pois bem, não poderia ser mais simples.

De uma forma geral, a quinoa do Peru, é versátil e rápida de cozinhar. Este pseudo cereal pode ser servido como acompanhamento de carne ou de peixe, em saladas, sopas ou até mesmos como ingrediente de destaque em deliciosas receitas de sobremesas (veja a receita de Quinoa Doce AQUI). Quem diria?


Para prepará-la comece por lavar bem a quinoa antes de cozinhar, colocando a quantidade desejada num recipiente e cobrindo com água. Mexa bem e rejeite a água da “lavagem”.

Para a sua cozedura utilize uma medida de quinoa para duas medidas de água e deixe cozinhar cerca de 15 minutos. A sua confecção não varia muito daquela que estamos habituados a fazer com o arroz.

Quando está cozinhada, a quinoa fica com uma coloração translúcida e soltam uma espécie de “fio” na extremidade. Significa que a sua quinoa está pronta. Ainda na panela, solte-a com um garfo para não colar.
Pode servir-se quente ou fria em saladas, acrescentando legumes e vegetais ou então que tal acrescentar na sua sopa preferida.

Tabubouleh, hamburguers vegetarianos, sushi e cerveja de quinoa, quinoa doce (equivalente ao nosso arroz doce), bolos, sopas e pão de quinoa são apenas alguns dos exemplos das receitas que podemos preparar que vão muito para além do simples “acompanhamento”.


Se nunca experimentou quinoa porque não sabia como cozinhá-la, depois de ler esta publicação não irá ter dúvidas em inclui-la na sua próxima lista de compras.

Sem comentários:

Enviar um comentário