segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Vida de Nutricionista

Pois bem um pouco de humor nunca fez mal a ninguém...

Vida de nutricionista não é fácil! Mantermo-nos na crista da onda da actualidade alimentar e das novidades ditetéticas pode-se tornar um trabalho 24h/dia 7 dias/semana (nonstop).




A verdade é que devemos ter a certeza que o paciente sai esclarecido da consulta e que consegue perceber o porquê das suas escolhas alimentares sem entrar em modismos!

Por outro lado, quem tenta, por auto-recriação, interpretar a informação sobre alimentos, dietas e saúde por vezes sente-se numa encruzilhada de informação contraditória sobre os verdadeiros benefícios, malefícos e contra-indicações dos actuais alimentos que, hoje, se dizem saudáveis mas que amanhã já parecem ser vilões!!!

Já foi tema de um dos meus Workshops Vida Saudável e até aqui, no SANTA MELANCIA, já tinha falado sobre este tema AQUI (onde alerto todos aqueles que tentam encontrar informação na internet sobre nutrição que o façam de forma informada certificando-se sempre da sua fonte).

Porque rir é sempre um excelente remédio!

1 comentário:

  1. Nossa Doutora por em pratica o que os Nutricionista fala não pe facil,, eu sei que guloseimas faz mal,,,mais não é facil não fica sem comer ..nem que for uma vez por semana..
    Mas a minha alimentação em geral é de frutas , legumes e verdura..
    Abraços de http://nutricionistaonline.webxp.com.br

    Muito boa sua matéria ..parabéns

    ResponderEliminar