quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Detox Pré-Festas: DICA II

Para quem os dias frios não interferem com o consumo de Sumos Detox, deixo aqui algumas sugestões para prepararem nos próximos dias.

Seguindo as receitas do Livro Sumos e Águas Detox, poderão fazer qualquer uma do Capítulo do Emagrecimento, dos Antioxidantes ou dos Mineralizantes. Todos eles são compatíveis com este periodo de preparação pré-festas!


Deverá preparar cerca de 1,5L a 2,0L de sumo a consumir ao longo do dia, mantendo-o sempre refrigerado e fechado num recipiente de preferência térmico. 
Sim poderá fazer o seu sumo previamente, não tendo de acordar de madrugada e acordar toda a família para poder sobreviver ao Natal sem quilos a mais. 
Se seguir as indicações correctas de armazenamento poderá preparar o sumo na noite anterior, limitando a perda de ingredientes frágeis como algumas vitaminas e antioxidantes.




   
O sumo preparado servirá para substituir algumas refeições do seu dia, sendo que recomendo a substituição durante cerca de 3 dias do:
                                                               - Pequeno Almoço
                                                               - Meio da Manhã
                                                               - Lanches da Tarde

Ao acordar deverá susbtituiro seu pequeno almoço por 1 a 2 copos de sumo, dependendo do grau de diluição que utilizou, para ter a certeza que começa o seu dia confortável, sem fome e com energia.
Ao longo da manhã deverá ir bebericando o seu sumo de hora a hora (não passando mais de 2h sem comer, "neste caso beber"!). 
A intenção é ficar com a ideia de que está sempre a comer nunca sentindo sensação de fome.
O mesmo perfil de consumo deve ser adoptado nos lanches da tarde entre as refeições do almoço e do jantar.

As refeições principais não vão ser substituídas por sumos, mas sim feitas de forma cuidada e equilibrada, valorizando as proteínas magra e os alimentos vegetais.

Nestes dias deverá fazer um almoço ligeiro como por exemplo legumes no forno com peito de frango limão e ervas ou uma omelete de claras.
Ao jantar poderá optar por uma sopa de legumes sem batata, utilizando uma base de curgete, nabo ou chuchu, cebola e alho. 
Tenha em atenção a quantidade de sal e gordura utilizada, para conseguir tirar todo o partido dos benefícios saciantes, hidratantes e vitaminates deste prato tão típico português e que sabe tão bem nos dias mais frios. 
Nota: Aposte em ervas aromáticas e utilize sementes para enriquecer a sua sopa.

Nestes dias é importante fazer uma pequena ceia antes de ir para a cama como por exemplo um iogurte magro não açucarado e/ou gelatina sem açúcar (dependendo do seu apetite)!

Não se esqueça que ao longo do dia e da noite pode sempre apostar na sua Infusão Detox (veja receita AQUI)


Artigos Relacionados:
Detox Pré-Festas: O DESAFIO
Detox Pré-Festas: DICA I 

Sem comentários:

Enviar um comentário