quarta-feira, 1 de julho de 2015

Supermercado: o laboratório dos nutricionistas!

Bem sabem como gosto de estar atenta às novidades nas prateleiras do supermercado, que muitas vezes nos surpreendem com a oferta prática e com as constantes novidades que apresentam! Esta é a forma que arranjo de ser original nas consultas e fazer um acompanhamento atento dos meus pacientes. Literalmente um laboratório para os nutricionistas.

Passo horas nos corredores... com ar atento... uma verdadeira profissional da leitura de rótulos nutricionais!

Normalmente procuro alternativas de lanches práticos, portáteis e sobretudo saborosos, que nos permitam manter um ritmo de vida "habitual", sem abdicar do sabor... Para o nosso dia a dia é cada vez mais importante optarmos por alternativas práticas e que possamos transportar connosco para qualquer lado. Se o alimento for portátil não interfere com o nosso dia a dia! E o meu não é excepção. Por vezes é complicado parar tudo para poder fazer um lanche e por isso procuro o equilíbrio entre o saudável e o prático.

Na última incursão ao "meu laboratório" encontrei os novos Sticks de Queijo Président, ricos em cálcio. São mesmo sticks de queijo Emmental natural e por isso, super saborosos!



Levo-os comigo sobretudo quando sei que o tempo vai ser escasso e é uma óptima opção para o lanche da tarde, entre consultas, ou para conjugar com uma peça de fruta fresca a meio da manhã.

D-E-L-I-C-I-O-S-O!

Et voilà!
O que encontra de novo nos supermercados nos últimos tempos?


Veja outros alimentos portáteis em:
Alimentos Portáteis I
Alimentos Portáteis II
Alimentos Portáteis III
Alimentos Portáteis IV



4 comentários:

  1. Boa tarde,

    descobri o seu blog hoje e estou encantada.
    Como estou de partida para as minhas férias de praia, já tenho uma lista de receitas e alimentos portáteis elaborada a partir do seu blog!
    No entanto, e no que se refere aos alimentos portáteis, não diz qual o número de ovos de codorniz que se pode consumir por dia/lanche, será que me poderia dar essa informação?
    Vivo em Évora e não tenho, neste momento, disponibilidade para a ir consultar pessoalmente...Obrigada, cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá olá... normalmente recomendo cerca de 3-4 unidades. Depende da pessoa e do objectivo. Aproveito também para lhe dar a conhecer o meu serviço de consultas online... hoje em dia não há distâncias! :) www.nutricionistas-online.com

      Eliminar
  2. Os links dos alimentos portáteis estão direccionados para páginas que não existem :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo alerta... não sabia dessa situação e vou já rectificar! Beijinhos e fique desse lado! :)

      Eliminar