quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Nutri Ventures com Influência Comprovada

É com enorme prazer que, na Nutri Ventures, recebemos os resultados do primeiro estudo que prova a capacidade do entretenimento para influenciar positivamente os hábitos alimentares das crianças!
E como as boas notícias são para ser partilhadas, não podia deixar de publicar, em primeira mão, as mais recentes notícias saudáveis com o nosso selo tão português... mas que já está em mais de 30 países...


Os resultados do estudo realizado, em Portugal, pela Escola de Psicologia da Universidade do Minho, demonstram que crianças expostas aos conteúdos de entretenimento produzidos pela Nutri Ventures aumentam significativamente as suas escolhas para alimentos mais saudáveis.

Em Portugal, o estudo foi realizado em jardins-de-infância e escolas primárias com o objetivo de comparar o efeito da visualização dos desenhos animados da Nutri Ventures com outro programa de animação sem conteúdos alimentares. Levada a cabo pelo Grupo de Estudos das Perturbações Alimentares da Escola de Psicologia da Universidade do Minho, a pesquisa incidiu sobre 147 crianças com idades entre os 4 e os 8 anos.

“As crianças que visualizaram os desenhos animados da Nutri Ventures, quando submetidas a uma tarefa de escolha alimentar, escolheram mais alimentos saudáveis em comparação com as crianças que visualizaram os desenhos animados sem conteúdo relacionado com a alimentação”, afirma a equipa do Grupo de Estudos das Perturbações Alimentares da Escola de Psicologia da Universidade do Minho.

Estes dados tornam evidente que para se fazer uma educação alimentar eficaz é preciso primeiro atrair as crianças para o tema, comprovando que o entretenimento é uma poderosa ferramenta para o fazer. Através de um estudo independente, a Nutri Ventures prova que é possível tornar os alimentos saudáveis “fixes” aos olhos das crianças, fornecendo assim uma poderosa ferramenta aos pais, educadores e profissionais da nutrição, que trabalham todos os dias para melhorar a alimentação infantil. Esta é a missão a que a Nutri Ventures se dedicou desde o primeiro dia.


“Muitas mães já nos escrevem a relatar as mudanças alimentares que estão a ver nos seus filhos, desde que começaram a acompanhar as aventuras dos heróis da Nutri Ventures, mas, com os resultados deste estudo, conseguimos ter dados independentes e estatísticos que nos vão ajudar a convencer ainda mais marcas alimentares saudáveis a combater connosco a má alimentação infantil”, afirma Sofia Bento Monteiro, Marketing Director da Nutri Ventures. 

Rodrigo Carvalho, Co-Founder & Managing Partner, acrescenta: “Depois do sucesso de audiências e dos primeiros resultados de vendas, esta era a informação porque tanto esperávamos e não podemos estar mais orgulhos e felizes. Com a ajuda de todos, e com o poder de atracção da Nutri Ventures, podemos realmente mudar o mundo!”.

E eu, em remate, só posso dizer que é um orgulho trabalhar com esta equipa fantástica e perceber que contribuímos em conjunto, de forma tão positiva para um mundo melhor e para a mudança de hábitos efectiva! Parabéns Nutri Ventures!

Sem comentários:

Enviar um comentário