quarta-feira, 4 de novembro de 2015

As sopas nunca mais serão as mesmas!

Para quem quer ficar com água na boca com uma das receitas do novo Livro Sopas, Saladas e Chás Detox (mais receitas ver LINK), aqui deixo uma das minhas receitas de sopa preferidas do livro.
Claro que eu sou suspeita... mesmo não gostando de beterraba, atreva-se... o sabor é delicioso!

Com os o inverno a bater à porta, a chuva lá fora e os dias mais curtos, nada melhor do que mantermos o ritmo do detox mas desta vez mais quentinho e aconchegante!

Em consulta muitas são as vezes que me dizem estar fartos da mesma receita de sopa que preparam em casa, e por isso neste livro encontram imensas alternativas saudáveis para fugirem à tradicional receita da "mãezinha".

Esta sopa pode fazer parte de um plano detox ou poderá utilizá-la simplesmente como ferramenta detox para as suas rotinas habituais, partilhando com o resto da familia e fazendo um brilharete ao receber convidados... quem disse que as sopas saudáveis tinham de ser verdes? Se os sumos podem ser verdes, então as sopas podem ser rosa! :)

Bom apetite!


SOPA DE BETERRABA

INGREDIENTES
1 beterraba pequena
1 curgete
2 cenouras
1 de alho francês (parte branca)
1 rodela de gengibre fresco
500ml de água
1-2 C. sopa de azeite virgem extra
1 mão cheia de salsa fresca
1 c. sopa de sementes de linhaça
Sal e pimenta q.b.

MODO DE PREPARAÇÃO
Numa panela coloque a água, o caldo, os legumes grosseiramente cortados e deixe cozinhar durante cerca de 20-30 minutos.
Junte a salsa, adicione o azeite, retifique os temperos e triture tudo com a varinha magica.

 Sirva quente com ervas aromáticas frescas e sementes de linhaça a gosto.


4 comentários:

  1. Boa tarde Liliana. Na receita refere um caldo mas na lista dos ingredientes, esse não é referido. De que caldo se tratar? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caldo referido na receita é um caldo caseiro que tenho no livro Sopas, Saladas e Chás Detox. Prometo que partilho a receita em breve no blog para poder fazer também. O caldo não é obrigatório e NÃO deve nunca ser substituído por caldos industrializados. Beijinhos e ate breve!

      Eliminar
  2. pois, eu tb gostava de saber sobre o caldo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respondi em cima Alex, mas este caldo é um caldo caseiro de legumes e consegue encontrar a receita no livro Sopas, Saladas e Chás Detox. Apesar de não ser obrigatório para conseguir uma sopa saborosa, prometo que em breve partilho a receita no blog também!
      Entretanto NÃO substitua por caldos industrializados pois não são nada nada saudáveis! Esta receita é uma alternativa a estes cubos cheios de sal, aditivos e gorduras trans.
      Bons detoxes e até breve

      Eliminar