terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Detox Pós Festas - O DESAFIO

O que já lá vai, lá vai!
Se exagerou nas quantidades, nas escolhas, se não resistiu às tentações e a balança não perdoo... então não vale a pena chorar sobre o leite derramado... em conjunto aprenda a começar 2016 com o pé direito.

Depois de termos andado a matar saudades dos doces de Natal, do bolo rei, das azevias da avozinha, do arroz doce da mãe e da alegre partilha familiar, a dura realidade reflete-se na balança... e pior ainda: na consciência!

Mas não vale a pena entrar em modo deprê pois existem soluções para conseguirmos reverter a situação, fazer um reset ao organismo e começar o ano com uma alimentação mais saudável e detox.


Muito apesar de sabermos que o consumo desta altura do ano é fora do normal, tanto em quantidade como em qualidade, muitas vezes digo e volto a repeti: "não é o dia de Natal o responsável pelo flagelo da obesidade em Portugal e no mundo... mas sim todos os outros 364 dias do ano em que ignoramos as regras básicas de alimentação saudável que assentam na variedade, no equilíbrio e na moderação".

Não podemos culpar o período entre o Natal e a passagem de ano como o motivo dos nossos quilos a mais, mas sim o período que vai do passagem de ano ao Natal do ano seguinte. Este sim é o período que devemos querer ver mudado! 
Contudo o primeiro passo, por vezes, custa a ser tomado e por isso mesmo lanço um desafio DETOX a ser iniciado no dia 5 de Janeiro de 2016!
Marque já na sua agenda!

Até lá vou partilhar a lista de compras (AQUI), as receitas (AQUI) e todas as dicas (AQUI) que precisam para me acompanharem (Sim! Eu também vou estar de DETOX) nestes dias de limpeza e de "regresso às calças"!
Poderá encontrar muitas das receitas nos livros:
Sumos e Águas Detox (AQUI)
Sopas, Saladas e Chás Detox (AQUI)


Estejam atentos, fiquem por aí e sigam passo a passo nas minhas redes sociais:
SNAPCHAT #LILLIAN-NUTRI


Já que "ano novo, vida nova" e este é tipicamente um momento de tomada de decisões, então que estas passem também por decisões saudáveis.

Vamos a isto?!

#DetoxdaLillian #DetoxPosFestas #ReceitasdaLillian 


Sem comentários:

Enviar um comentário