As mesas são normalmente recheadas de iguarias alimentares, que fazem as delicias de toda a família... é nesta altura que pomos um pausa na dieta e que desejamos que a nutricionista não esteja lá para ver!!!
Coitados dos meus, que não se livram de mim nem no dia de natal ;)
Instagram@NutricionistaLillian
Num ápice este regresso será interrompido por mais um momento especial... não tarda chegarão os festejos para o novo ano!
Também este recheado de iguarias alimentares, excessos calóricos e regado de uma boa dose de álcool, sobremesas e brindes a um ano cheio de alegrias.
Eis que nos vemos de frente com o primeiro problema típico das festividades: os restos!
Há quem lhes chame sobras, restos... outros de "redon"... a verdade é que, independentemente de como lhe chama, a comida a mais, que recheou as belas mesas natalícias acaba por se perder!
Facebook Lillian Barros - Nutricionista
Alguns entram em modo "comer para não estragar" sentido que o natal se reflete numa luta ingrata com a balança, outros que se deixam vencer e acabam por deitar fora muita comida, outrora em perfeitas condições e que se preparou com tanto carinho para todos os convidados!
Se sente que se passa o mesmo lá por caso então, este ano, aproveite para se organizar e congelar o que sobrou em doses individuais.
Assim em vez de se obrigar a comer mais do que aquilo que precisa, poderá ir descongelando à medida dos dias, sem se estragar e muito menos sem desperdiçar!
Se por acaso o congelador lá de casa não suportar tudo, melhor ainda! Porque não se deixa inspirar pelo verdadeiro espirito do Natal solidário?
Se este ano quer fazer a diferença informe-se de como entregar comida a quem mais precisa numa REFOOD perto de si!!
Pode ser um gesto simples para si mas que fará toda a diferença na vida de muita gente! Pode ser que este seja o primeiro de muitos gestos solidários para 2016 que se avizinha!
#LillianSolidaria #Natal
Sem comentários:
Enviar um comentário