quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

SANTA MELANCIA: O porquê do nome...


Perguntam-me o porquê de SANTA MELANCIA...

Pois bem como sabem sou, desde 2012, a nutricionista que acompanha o projeto Nutri-Ventures e entre muitas outras funções cabe-me a mim rever guiões, episódios e a redigir texto original de base cientifica para acompanhar e certificar os conteúdos da série televisiva e material complementar.

Claro que para além de conhecer os diálogos de cor e salteado, de vibrar com as aventuras, desenvolvi um carinho especial pelas personagens e existem certos momentos que sinto que vivo dentro da própria série.

No Reino Laranja (O Reino Mágico da Fruta) existe uma querida mestre (nutricionista) que caiu nas minhas graças: a Mestre Laranja. Tal como as crianças existe sempre uma personagem com a qual nos identificamos mais, ora por ser mais aventureira, ou mais divertido, ou simplesmente mais parecida connosco… enfim... quanto a mim... não sei se pelas semelhanças físicas, se pela piada, caiu-me em graça a guardiã do Capitulo da Frutas do Grande Livro da Nutrição: a MESTRE LARANJA!


Esta Nutricionista, ao longo dos vários episódios, faz constantes "trocadilhos" entre as expressões que tipicamente utilizamos, "remixadas" com referência a frutas do seu vasto reino, entre as quais se destacam expressões como "Santa Melancia", “Nossa Senhora das Amoras”, “Santa Ameixa das Alturas” entre muitas outras!
Daqui vem o “tal” nome do Blogue que tantas questões tem levantado!
Matou a curiosidade?


Cumprimentos Nutricionais e Dietéticos


Sem comentários:

Publicar um comentário