QUEM SOU EU



O meu nome é Lillian Barros, sou Nutricionista Clínica, apaixonada pela profissão que escolhi e exerço com todo o carinho e dedicação há mais de uma década!
Este Blog surgiu inicialmente como ferramenta a todos aqueles que frequentam as minhas consultas ou que simplesmente se interessam pelo tema da Nutrição e Alimentação Saudável.
Hoje tem milhares de seguidores assíduos e é o local onde partilho regularmente receitas, dicas, sugestões, opiniões e inspirações saudáveis!
Deixe-se ficar desse lado e partilhe as suas aventuras nutritivas!


QUEM SOU EU?

Licenciada em Ciências da Nutrição, exerço a minha profissão na área clínica há mais de 10 anos e, desde então, não me canso de partilhar as alegrias diárias de quem me procura, de poder participar da mudança e viver todas as melhorias na vida de todas as pessoas que me procuram para uma alimentação mais saudável!

Gosto de sair da minha zona de conforto, evoluir, aprender e não consigo resistir a novos desafios!

Para além das consultas de nutrição presenciais nos meus consultórios em Lisboa e no Algarve, consegue ainda ver o reflexo do meu trabalho:

- No blog SANTAMENLANCIA (www.santamelancia.blogspot.pt)
- Na série de animação infantil NUTRI VENTURES (www.nutri-ventures.com)
- Na rubrica Saúde em Estado Líquido do programa FAZ SENTIDO da SIC MULHER
- Nos menus, receitas e linha detox da cadeia de restauração GO NATURAL
- Nas publicações periódicas de diversas revistas de saúde e bem estar (ZEN ENERGY, ACTIVA, PREVENIR)

Dizem também que sou autora do best seller SUMOS E ÁGUAS DETOX (2014) e do meu mais recente livro SOPAS, SALADAS E CHÁS DETOX (2015).

Para quem está longe ou não consegue deslocar-se a uma consulta de nutrição, desenvolvi há 2 anos, uma plataforma de acompanhamento nutricional online, onde é possível ter acesso a uma equipa de profissionais de referência sem ter de sair do conforto do seu lar!
Nutricionistas Online (www.nutricionistas-online.com)

Espreite ainda:
INSTAGRAM @NutricionistaLillain
SNAPCHAT Lillian-Nutri



CURRICULUM VITAE

Lillian C. Barros, Nutricionista Clínica, licenciada inicialmente em Nutrição e Engenharia Alimentar pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz e mais tarde em Ciências da Nutrição pela mesma instituição. Complementou a sua formação com uma bolsa de estudo no Reino Unido onde frequentou, na Oxford Brookes University, o Undergraduate Nutrition and Food Science.


Iniciou a sua experiência clínica acompanhada em 2004 no serviço público ARS Lisboa e Vale do Tejo, no Centro de Saúde do Alto de São João (2004-2008) e no Hospital de Santa Maria (2006-2009), onde desempenhou funções nos Serviços de Endocrinologia e Metabolismo e de Psiquiatria e Saúde Mental (Núcleo de Doenças do Comportamento Alimentar), sob a alçada de nomes de referência a nível nacional como Prof. Dr. Galvão Teles (endocrinologista), Prof. Dr.ª Isabel do Carmo (endocrinologista) e Prof. Dr. Daniel Sampaio (psiquiatra). 

Desde então desenvolveu uma paixão inquestionável pela profissão que escolheu e que a tem acompanhado graças aos excelentes resultados desenvolvidos na melhoria de qualidade de vida dos seus pacientes, a nível de auto-estima, saúde mental e física. 



Atualmente exerce na área da Grande Lisboa, Linha e Algarve, onde faz um acompanhamento nutricional continuado, com uma perspetiva 100% personalizada, orientada para a obtenção dos objetivos pessoais estipulados.

Autora dos Livros Sumos e Águas Detox e Sopas Saladas e Chás Detox, assenta a sua prática clínica numa alimentação funcional, natural e autêntica, fazendo da correcta escolha alimentar a base da perda de peso.


É actualmente colaboradora no canal temático Sic Mulher, onde é responsável pelo conteúdo da rubrica Saúde em Estado Líquido no programa Mais Mulher apresentado por Ana Rita Clara.

Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas nº 1382N
Sócia da Associação Portuguesa dos Nutricionistas nº 726




- Nutricionista do Grupo Lusiadas, nos Hospitais Lusiadas de Faro (www.lusiadas.pt)

- Nutricionista na The Clinic, Lisboa (www.theclinic.com.pt)
- Nutricionista na Clínica MedialCare, Lisboa (www.medialcare.pt)

- Mentora e Co-fundadora do Projeto Nutricionistas Online (www.nutricionistas-online.com)

- Nutricionista da Série de Animação Nutri-Ventures: Em busca dos 7 reinos (www.nutri-ventures.com)

- Nutricionista convidada a participar em diversos debates, formações e apresentações ligadas ao tema da Nutrição e Alimentação nas suas diferentes vertentes
- Nutricionista convidada para entrevistas com divulgação na imprensa escrita e televisão nacional
- Colaboradora do canal Sic Mulher, com a rubrica SAÚDE EM ESTADO LÍQUIDO 
- Colaboradora com publicações periódicas em diversas revistas de moda, estilo de vida saudável e bem estar (Activa, Prevenir, Saber Viver, Vogue, Máxima, entre outras)

1 comentário:

  1. Uau!! É a minha primeira vez aqui neste blog, e já estou apaixonada. Estive procurando sites e blogs sobre nutrição porque um dia pretendo ser nutrionista, e queria muito ser igual a você❤❤ tenho 14 anos e estou no 9° ano, mas já sei o que quero de profissão: QUERO SER NUTRIONISTA, já estou apaixonada por esse mundo da nutrição😍 Dra. Lillian, quero te pedir alguns conselhos para quem pretende entrar nesse "mundo" da nutrição, ja li algumas matérias e já estou amando esse blog❤😍

    ResponderEliminar