terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Detox Pré-Festas: DICA I

Infusão Funcional para acompanhar o seu Detox Pré-Festas

De inverno o consumo de água é negligenciado pois as temperaturas frias normalmente não combinam com bebidas frescas ou as nossas típicas Águas Detox. E muitas têm sido as pessoas que me têm detoxes mais quentinhos para os dias mais rigorosos!

Por este motivo e para acompanhar o seu primeiro dia de Detox Pré-Festas sugiro uma infusão quente funcional, que nos permita eliminar os líquidos acumulados, saciar e ainda a queimar algumas gordurinhas extra.
Para além de hidratar esta infusão pode ser uma óptima forma de se manter quente, saciada e ao mesmo tempo ter efeitos no nosso objectivo pré-natalicio: preparar o organismo para as tentações que aí vêm!

Deixo-vos a receita abaixo...





Ingredientes:
1,5L de água
Cavalinha (cerca de 2 saquetas ou 4 colheres de sopa)
1 pau de canela
2 rodelas finas de gengibre fresco


Modo de preparação:
Depois de fervida a água juntar todos o ingredientes e reserve. Se preparar de véspera (para não ter de perder tempo pela manhã) pode deixar a infusão a repousar durante a noite e levar consigo ao longo do dia num recipiente bem fechado (costumo optar por um termo se quiser manter a temperatura).

Caso tenha absolutamente de adoçar as suas infusões opte por Stevia. Na minha opinião a canela dá-lhe um falso sabor doce muito agradável fazendo com que os adoçantes ou a adição de açúcar seja necessária.


ARTIGOS RELACIONADOS
Veja ainda:
Detox Pré-Festas: O DESAFIO
Detox Pré-Festas: DICA II

Sem comentários:

Enviar um comentário