terça-feira, 15 de setembro de 2015

Vamos mexer pela #MoveWeek?

Já ouviu falar sobre a campanha NowWeMOVE? Então e sobre o evento Move Week?

A NowWeMOVE é uma campanha europeia (desenvolvida pela ISCA) que tem como objetivo principal a promoção da atividade física.


A campanha é ambiciosa e pretende ter mais 100 milhões de europeus ativos em 2020. O MOVE WEEK é o evento da campanha NowWeMOVE que vai acontecer entre 21 e 27 de Setembro – uma semana para celebrar o desporto e atividade física. Vamos participar!?



De acordo com a mais recente sondagem Eurobarómetro, 64% dos portugueses não pratica desporto, valores suplantados apenas pela Bulgária e Malta. E por isso mesmo é urgente assumir uma postura proativa e unir esforços para inverter esta tendência. A MOVE WEEK desempenha um papel fulcral, no sentido em que alerta para esta problemática, assim como é uma ferramenta de ação contra o sedentarismo.

Este ano vou ser MoveAgent desta campanha europeia, que vai decorrer pelo segundo ano consecutivo em Portugal, entre 21 e 27 de Setembro de 2015.
Tendo em conta o sucesso do ano passado, em 2015 queremos não só repetir, mas superar os feitos de 2014. O objetivo é pôr Portugal a mexer, promovendo a atividade física de norte a sul do país, ilhas incluídas!

Por isso convido todos os seguidores do SANTAMELANCIA a mexerem-se nesta semana. Para quem já é ativo mexa-se um pouco mais! Para quem não faz nada então esta é a semana certa para trocar o elevador pelas escadas ou então a experimentar algumas das centenas de eventos distribuídos pelo território nacional.


Conto convosco! Toca a mexer! Por 100 milhões de europeus mais ativos em 2020!

Sem comentários:

Enviar um comentário