segunda-feira, 6 de abril de 2015

GRANDE REPORTAGEM: Somos o que comemos

Somos o que comemos já dizia Hipócrates!

Pois bem... não é de agora que se sabe a importância da alimentação na saúde e sobretudo na prevenção da doença!
Sendo nutricionista é nisso mesmo que acredito e é por isso que trabalho todos os dias a tentar mudar mentalidades e alterar hábitos alimentares. 
Depois de ter visto a peça feita pela Grande Reportagem SIC, ao ver caras conhecidas de colegas nutricionistas que admiro e com os quais trabalhei e alguns ainda trabalho, deixou-me realmente muito orgulhosa pela missão que a nossa profissão representa e pela forma como tentamos mudar as estatísticas nacionais.
Muitos parabéns pelo vosso testemunho.

Desde 2011, enquanto consultora nutricional da Nutri Ventures, que trabalho de perto com a problemática infantil e com os dados incrivelmente tristes do nosso país. 

Vamos mudar! Tomar consciência... fazer escolhas inteligentes e informadas!
De pequenino se torce o pepino e os pais têm aqui um papel determinante na escolha dos alimentos que as crianças têm em casa à sua disposição para educar o seu paladar! 
Sabe qual a quantidade de açúcar nos alimentos processados? Das bebidas? Cereais de pequeno almoço? Ou das bolachas que o seu filho leva para a escola?
Espante-se!
Sabe quais os alimentos com açucares escondidos que nem imaginaria que tivesse adição de açúcar? Ou, por outro lado, sabe quais os nomes diferentes que o açúcar pode assumir na lista de ingredientes?


VEJA A REPORTAGEM COMPLETA AQUI



Sem comentários:

Publicar um comentário