sábado, 16 de janeiro de 2016

Chega ao fim o Projeto PRATO CHEIO!

O ano passado fui convidada para "amadrinhar" o projeto PRATO CHEIO - Comer Bem por Pouco (AQUI), uma ação de solidariedade financiada pela Missão Continente, em pareceria com a Associação Cais e o CECOA.

Sem qualquer hesitação aceitei o desafio e abracei este projeto que, durante os últimos meses me encheu o coração, graças a todos os grupos fantásticos de pessoas e histórias incríveis que por cá passaram. Foram meses de partilha e de entrega que valeram tanto a pena! Voltaria a repetir sem pensar duas vezes! 

Acredito que todos contam e o papel solidário sempre foi algo que me acompanhou desde muito jovem! 
Dizia, quando tudo começo, que se eu, de alguma forma, pudesse fazer a diferença na vida e na saúde destas pessoas, então saberia que, com pouco, seria muito mais feliz, muito mais plena! 

Afinal foi muito mais do que isto... não foi o que eu dei, nem aquilo que partilhei... foi tudo o que me deram, pela entrega, autenticidade, pela partilha e aceitação! Por tudo o que foi vivido na sala de formação, por todo o carinho que recebi e por todo o interesse que verdadeiramente demonstraram durante as 90 horas de curso. Por todas as visitas depois de passarem pelo projecto para felizes cumprimentos e troca sorrisos com alegres acenos! Por todas as mensagens enviadas com reproduções caseiras das receitas elaboradas no curso e exemplos de como melhoraram as suas refeições, os seus hábitos e a suas vidas!
Sei simplesmente que não consigo expressar por palavras a sensação que realmente foi integrar esta família! É algo que é grande demais... tão intenso que merece ser dito... mas não consigo!

Só posso estar agradecida!



Agora terminado o projecto aproveito para agradecer a ajuda da Associação CAIS e do CECOA por toda a organização, à Missão Continente pelo financiamento, à FRUUT e Cozinhas Teka pela colaboração neste projecto tão gratificante!
Obrigada por acreditarem que todos juntos podemos fazer a diferença!
Preparámos receitas em conjunto, fizemos consultas de nutrição, avaliações do estado nutricional de todos os participantes, aprendemos a ler rótulos, a reaproveitar, a evitar desperdício alimentar e de energia eléctrica, a organizar de forma inteligente o frigorífico e tornar a alimentação muito mais equilibrada sem que isso obrigue a um grande orçamento. 

Comprovámos na prática: "É sim possível comer bem por pouco!" 


#LillianSolidaria

Sem comentários:

Enviar um comentário