quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Plano de Ataque à Pele Casca de Laranja

Nos últimos tempos tenho falado muito em pele casca de laranja - aquele nome "fofinho" que damos à tão temida celulite e que afeta mais de 80% das mulheres! Sim, não passa de um pequeno eufemismo que realmente quer dizer inflamação inestética que causa mau estar.


O mau tempo chegou mas recuso-me a deixar-vos baixar os braços (neste caso, as pernas)...
Acho que este ano me preocupei ainda mais com o tema, exatamente por não conseguir pôr em prática todas as minhas táticas, uma vez que nem todas eram compatíveis com o “meu estado de graça”.
O peso na consciência fez-me pensar ainda mais no assunto. 


Entre alimentos, dicas caseiras e diversas receitas anti-celuliticas para reproduzirem em casa, falei-vos um pouco de tudo para, em conjunto, conseguirmos um corpo que transmita saúde, bem estar e reflita a energia que sentimos por dentro. Se nos sentimos bem por dentro, porque motivo o nosso exterior não reflete o mesmo por fora? É para isso que trabalho todos os dias. Para encontrar um ponto de equilíbrio realista, que nos permita viver de forma saudável sem obsessões pela alimentação ou pelos número da balança, nem submissas à escravatura da "dieta"! Chega...

Então porque não aliar todas as dicas anteriores ao exercício físico especializado e à toma de Cellulase? Assim conseguirás um plano de combate à pele com aspecto casca de laranja completo para ser posto em prática, mesmo quando lá fora a chuva cai (como é o caso).

Como já partilhei anteriormente, e quem me segue ou me conhece pessoalmente sabe disso, preciso de uma motivação extra quando toca a mexer-me! Ginásio com livre trânsito para mim nunca foi solução.
“Se não tiver um compromisso com alguém, então ninguém irá sentir a minha falta” é o pensamento que me assalta quando penso em ir fechar-me entre 4 paredes para fazer exercício físico. A solução que encontrei foi arranjar alguém que puxe por mim e que me motive – a minha PT, Cristina Teixeira (podem segui-la no Instagram @CristinaTrainerTeixeira). Garanto-vos que tanto as vossas pernas, como o vosso corpo e a vossa saúde agradecem!

Hoje desafiei-a a preparar-me um plano localizado anti-pele casca de laranja para podermos tratar da celulite com treinos caseiros, complementando assim os efeitos Cellulase em todas as frentes. Sim, porque quem pensa que tomar um suplemento é a desculpa perfeita para não ter de comer bem, deixar de beber água e cancelar o treino marcado para logo à tarde, DESENGANE-SE!
Como aqui o truque é a MOTIVAÇÃO, desafio-vos a porem todas estas dicas em prática num Plano Cellulase 360 (#planocellulase360).
Então vamos a isto!


AQUECIMENTO - Geral

Começa por fazer 3 séries de 30 segundos dos exercícios abaixo. Deves executar o exercício durante 20 segundos, descansar 10 segundos e voltar a repetir o exercício num total de 3 vezes


Elevação alternada de joelhos


Simula o movimento de corrida no mesmo lugar, através da elevação alternada dos joelhos. Os braços acompanham o movimento (o braço que sobe é o oposto à perna que eleva.)

Polichinelos
Com uma posição inicial de pés juntos e braços juntos ao tronco e através de um salto afasta as pernas e os braços, voltando a repetir o movimento para a posição inicial e assim consecutivamente
 


LOCALIZADA – Anti pele Casca de Laranja

Deves fazer 2 séries de 15 repetições dos exercícios abaixo, podendo progredir, mais tarde, para 3 séries de 15 repetições (15 repetições do exercício, descansa 20 segundos e volta a executar  15 repetições)
NOTA: Cada repetição completa deverá ser executada em 4 segundos.


Lunge
Coloca uma perna fletida à frente e a perna de trás apoia na ponta do pé.  O joelho da perna da frente deverá estar alinhado com o respetivo tornozelo.
Deverás manter as costas direitas e o joelho da perna da frente não deverá ultrapassar a ponta do pé. Depois de completo deves voltar à posição inicial e repetir o mesmo movimento com a perna contrária.


Squat (Agachamento)
Posição inicial com as pernas afastadas à largura dos ombros. Flete as pernas mantendo os calcanhares apoiados no solo durante todo o movimento (os joelhos não deverão passar a ponta dos pés).  Deves fletir até atingires um ângulo de 90º e voltar à posição inicial.


 
Glute Up (Elevação da bacia)
Posição inicial deitada no chão com as pernas fletidas e ligeiramente afastadas, elevar a bacia apoiando apenas os braços e ombros no solo e voltar à posição inicial.
   
        
Leg Abductor (Elevação lateral da coxa)
Posição inicial deitada de lado, com um braço apoiado no solo, a cabeça apoiada noutro braço, com as pernas juntas e estendidas. Deves elevar a perna (sem fazer rotação da bacia) e regressar à posição inicial. Repetir o movimento com a perna contrária.


Leg Kickback
Posição inicial apoiada com quatro apoios no solo (mãos e joelhos). Os ombros deverão estar alinhado com as mãos e a bacia com os joelhos. Deves estender uma perna até ficar paralela ao solo e voltar à posição inicial. Repetir o movimento com a perna contrária.  




Podes ver algumas das publicações anteriores sobre o mesmo tema:
As Sopas Detox para o dizeres adeus à pele casca de laranja AQUI 
Alimentação Anti-Inflamatória para o combate da Celulite AQUI
5 Águas Detox para te livrares da pele casca de laranja AQUI
Operação Anti-Operação-Biquini AQUI 






1 comentário:

  1. Amei As receitas são todas otimas vou fazer todas obrigada por nos compartilhar?

    ResponderEliminar