sexta-feira, 27 de julho de 2018

Sou mãe, mulher e não quero ter celulite!


Este texto é um desabafo de uma recém mamã (eu), mas que (não) tem a ver com maternidade!

Sei que não sou a única, mas sou mãe, mulher e não quero ter pele “casca de laranja”! Conseguem perceber-me? Acho que é um pedido justo!

Ser mãe preenche-nos os dias e acabamos por ficar com pouco tempo livre para cuidarmos de nós! E (especialmente) nesta fase das nossas vidas, de sensações intensas e mudanças corporais profundas, precisamos de nos cuidar e darmo-nos tempo para nos permitirmos voltar à nossa imagem corporal de referência, com calma e sem stress. Se estivermos de bem com a vida e confiantes, conseguiremos passar muito mais tranquilidade e bem-estar aos nossos rebentos. 

Durante os 9 meses de gravidez, especialmente atravessando um verão abrasador, que se arrastou até outubro, senti-me a inchar como nunca antes e acumulei pele “casca de laranja”, coisa que até à data, era praticamente imperceptível em mim. Sabia que uma gravidez de risco, com repouso quase absoluto na fase final não ia ajudar, mas não interessava, fazia parte: "eu ia ser mãe" e não estava nada preocupada com "essas coisas"! 

Agora que já se passaram alguns meses e a vida já encontrou o seu novo equilíbrio, com o quarto elemento da família (sim 4º, o labrador é o meu primeiro filho e também conta para a estatística), voltei às minhas rotinas anti pele “casca de laranja” (vê AQUI).

Estou quase a ir de férias e para mim férias são sinónimo de praia! Com o tempo incerto que se tem sentido neste suposto "verão" português, ainda não tive oportunidade de mostrar aquilo que consegui com os cuidados que tenho vindo a aplicar ao longo das últimas 10 semanas. 
As minhas rotinas incluem alimentação, hidratação, exercício físico e suplementação com Cellulase Pearls. Mas para além disto tudo, a hidratação da pele tem sido feita de forma original aqui por casa (vê AQUI). 

Há dezenas, melhor dizendo centenas, de produtos ditos "milagrosos" à venda, mas sobretudo o que pretendo é uma hidratação profunda e uma esfoliação, que me permita massajar e nutrir a pele, aumentando a micro circulação.



Partilho com vocês a minha hidratação esfoliante com óleo de coco e sementes de papoila, que preparo com os ingredientes da minha cozinha. Bastam 3 colheres de sopa de óleo de coco e 1 c. chá de semente de papoila para fazer a festa.

Guardo no frigorifico para solidificar e massajo a mistura nas pernas com movimentos circulares, de baixo para cima. 

A esta mistura podes ainda juntar ingredientes como mel e, se preferires, podes substituir as sementes de papoila por chia ou açúcar mascavado.



* Cellulase Pearls é um SUPLEMENTO ALIMENTAR. Os suplementos alimentares não são substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável. O efeito é obtido com o consumo de 2 cápsulas por dia. Não exceder a dose diária recomendada. Contém lodo, em caso de doença da tiroide tomar apenas mediante indicação médica. Recomendada precaução em caso de toma do medicamento Metotrexato. Não recomendado em caso de doença hepática, em caso de alergias a qualquer um dos ingredientes, em crianças com idade inferior a 14 anos ou no caso de gravidez e amamentação.

A Gingko Biloba e a Centella Asiatica contribuem para melhorias na microcriculação (Arzneimittelforschung. 1990 May;40(5):589-93; Angiology. 2001 Oct;52 Suppl 2:S55-9) e a Gilbardeira tem um efeito venotrópico e contribui para a redução do inchaço das pernas e edema (Arzneimittelforschung. 2002;52(4):243-50.).



Sem comentários:

Enviar um comentário