quarta-feira, 18 de junho de 2014

Águas Detox

As ÁGUAS DETOX começam a estar também elas na moda, ainda mais agora com os dias de maior calor e com o Verão que se aproxima.

"E se a sua água lhe desse mais do que uma simples hidratação?"

Sabendo que devemos beber cerca de litro e meio de água por dia, se a tornássemos funcional, adicionando ingredientes e propriedades, fariamos deste consumo diário um aliado da nossa saúde.
Existem várias opções e receitas com várias propriedades desde saciantes, antioxidantes, mineralizantes, cardioprotectoras, enfim... as hipóteses são variadíssimas.

Deixo-lhe uma de muitas receitas, que tem tanto de simples como de sabor! Experiemente!




ÁGUA DETOX
Função: Antiox
Ajuda a combater os efeitos dos radicais livres

INGREDINTES:
4-5 morangos
1 limão
1,5L de água

MODO DE PREPARAÇÃO:
Lave muito bem os ingredientes, corte os morangos em quatro e o limão (mantendo a casca) em rodelas.
Junte todos os ingredientes a 1,5L de água e reserve no frigorifico durante a noite.
Sirva bem gelado.

4 comentários:

  1. !inda não experimentei estas águas. estou curioso para provar também a de pepino, limão e hortelã! (Já agora: adoro o blog!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ben! Fico muito satisfeita por saber que gosta do blogue e que segue algumas das sugestões! Espero em breve poder partilhar muitas mais receitas saudáveis! Cumprimentos nutricionais!

      Eliminar
  2. Uma dúvida, após consumir a água na totalidade, os frutos vão para o lixo (por estarem submersos tanto tempo) ou depois dá para os aproveitar (num batido?).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de utilizados os sumos perdem algum sabor e conteúdo nutricional, pois é transferido para a água consumida. Pode tentar utilizar mas não me parece que vá surtir o efeito desejado. Beijinhos Detox

      Eliminar