quinta-feira, 27 de julho de 2017

O meu "querido" mês de Agosto!

O mês de Agosto está mesmo mesmo a chegar e isso significa FÉRIAS... e as férias não são só do trabalho, das aulas ou das responsabilidades familiares! São muitas vezes da dieta! 

Não vale a pena enganarmo-nos... é uma realidade! Estar de férias significa alteração de rotinas, dias longos de praia terminados na esplanada, altura em que as tentações andam à solta e quando damos por nós pecamos só um bocadinho... 

"foi só uma bola de Berlim", mas sabe tão bem e estamos de férias... e, aliás, o senhor não parava de passar! 
"foi só um geladinho", já não comia um geladinho há tanto tempo "foi só uma sobremesa" (soube tão bem... foi num jantar fora entre amigos, até ficava mal)
"foi só um copo de sangria", estava mesmo a apetecer, era final de tarde e passámos pela esplanada 
"foi só uma fatia de pizza", fui convidada e não tinha outra hipótese, não queria fazer desfeita!... 

Estes são exemplos que podiam ser muitos outros... somos humanos... por vezes a "asneira alimentar" faz parte daquilo que costumo dizer de "sermos normais" e não nos sentirmos escravos de uma dieta. É importante saber compensar... e não desesperar.... sobretudo não achar que perdido por 100 perdido 1000. Normalmente é aí que reside o problema!

Como também eu vou de férias (nutricionista também tem direito) prometo que não vos deixo sem antes vos passar todas as minhas dicas para "provar" sem culpa algumas das iguarias desta altura do ano, com um plano infalível para compensar excesso. Preparados?

Vou estar à vossa espera para dois dedos de conversa, muitas receitas e sugestões práticas para não termos um tête à tête com a balança logo na rentrée das férias. Aproveite para vir esclarecer todas as suas dúvidas, ter uma conversa fresca d verão e sair para uma semana muito mais leve. 


Este domingo, dia 30 de Julho, pelas 16h00, estarei no Continente de Oeiras para um WORKSHOP DETOX, com muitas ideias diferentes, receitas, degustação, sessão de autógrafos e muitas outras surpresas! Quem ainda não foi de férias e estiver pela zona junte-se à festa saudável com direito a um brinde desintoxicado!





Sem comentários:

Enviar um comentário