quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

To Diet or not to Diet!?



A preocupação para com uma alimentação mais saudável começa a ser uma prioridade nas nossas vidas e um objetivo que começa agora mais cedo do que a típica “missão biquíni” para a chegada do verão!


Sinto cada vez mais que esta missão é algo que acompanha, ou pelo menos deveria fazê-lo, nas 4 estações, ao longo de todo o ano e não só quando as roupas são mais curtas e os corpos mais visíveis.

No início do ano podemos retomar a regra e a rotina de dieta equilibrada, assim como os estilos de vida mais saudáveis por forma e voltarmos a entrar nos eixos. 
No entanto o sentimento de culpa pode ser traiçoeiro e acabamos com a filosofia do “perdido por cem perdido por mil” entrando num ciclo de asneira constante que perdura até ao momento em que o sol espreita e as roupas mostram mais corpo. 

Esta altura do ano, traçam-se se os objectivos para 2014, e o meu desejo é que seja um deles a procura de um peso que reflicta a saúde e a imagem corporal com a qual se identifica.
Apesar de se dizer "um cliché" para mim... enquanto nutricionista... qualquer desculpa que motive a procura de uma vida mais saudável é válida, seja ela a festa, o casamento ou as férias do verão...
Claro que a preocupação deveria ser mantida todo o ano, mas não sendo esta a realidade, que existam pelo menos alguns períodos do ano que nós façam parar para pensar! 
Já imaginou se não houvesse biquinis e corpos expostos? Nunca se preocuparia com a sua linha... e ai sim a qualidade de vida pagaria a sua factura pesada!

Não deixe para amanhã e procure a um nutricionista que a acompanhe nesta fase. Seja saudável em 2014!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário