quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O que são SUPER ALIMENTOS?

É uma questão que me têm colocado com frequência... "O que é isto de Super Alimentos?!"



Não! Não são alimentos que, à semelhança dos super heróis, colocam uma capa vermelha, sobrevoam a cidade e salvam vidas de donzelas em perigo!

Os Super Alimentos, são assim chamados, por apresentarem características nutricionais, em dosagens significativas, que fazem deles excelentes aliados na melhoria de diferentes aspectos da nossa saúde, bem estar, energia, resposta imunitária, com características curativas e/ou preventivas.
Não se tratam de alimentos milagrosos ma as sua concentração em antioxidantes e fitonutrientes fazem deles o melhor aliado para quem procura no alimento o seu verdadeiro medicamento!

Dentro deste leque de ingredientes encontramos alimentos da nossa rotina e outros menos falados que começam agora a estar na moda.
Destacam-se alimentos como: BAGAS DE GOJI, as SEMENTES DE CHIA, as SEMENTES DE LINHAÇA, o GENGIBRE, o AÇAI, a MACA, o CAMU CAMU, a SPIRULINA, a CLORELA,... enfim a lista é imensa!

Aproveite para conhecer as características e benefícios estudados destes e outros alimentos ao longo dos próximos dias e nas próximas publicações!


Sem comentários:

Enviar um comentário